Torres de Resfriamento

Torres de Resfriamento

As torres de resfriamento são equipamentos utilizados para o resfriamento de água industrial. Na grande maioria dos processos industriais, há necessidade de resfriamento de equipamentos e maquinário em geral que geram uma certa quantidade de calor durante sua operação.

Basicamente falando, o conceito de operação de uma torre funciona com a entrada de água, que se dá na parte superior da torre, através do bocal de entrada, e em sequência é distribuída ao enchimento de contato por intermédio de bicos ou bocais de distribuição. Simultaneamente o ventilador, instalado na parte superior ou na lateral da torre, aspira ou insufla o ar para o interior o qual passa pelo enchimento onde há o contato com a água ocorrendo a transferência de calor. Nas torres “sem enchimento”, o resfriamento se dá diretamente através do contato da água com o ar. O ar quente sai na parte superior da torre e a água fria é disponibilizada pelo bocal de saída instalada na bacia de água fria.

O projeto de torre de resfriamento de água exige o conhecimento de vários princípios básicos de engenharia. Requer inclusive as aplicações práticas destes princípios, utilizando os melhores materiais e técnicas existentes, a fim de obter os resultados desejados. Para isto, os componentes básicos consistindo de estrutura, enchimento, sistema de distribuição de água, venezianas, eliminadores de gotas, fechamento, plataformas e cilindro (ou difusor) do ventilador, precisam ser projetados para formarem uma unidade integral.

As torres de resfriamento são equipamentos de total importância para qualquer segmento que realize processos geradores de calor. Se a refrigeração não for adequada, podem ocorrer danos aos equipamentos e até em todo o sistema produtivo. Por esse motivo, ao adquirir esse equipamento é importante que o fabricante de torres de resfriamento seja escolhido sob alguns critérios.

  • QUALIDADE

Sem dúvida, a qualidade deve se considerada prioritariamente ao escolher o fabricante de torres de resfriamento, assim como na escolha de qualquer equipamento. Só o fabricante pode garantir o funcionamento e vida útil de seu produto. Escolhendo umfabricante de torres de resfriamento que possua este tipo de preocupação garante-se um equipamento que irá agregar eficiência a qualquer negócio.

  • DURABILIDADE

O fabricante de torres de resfriamento deve oferecer garantia de que seu equipamento irá funcionar corretamente por certo período e ainda conferir, durante a construção das torres, características que resultarão em longa vida útil. A utilização de materiais de qualidade é um indicativo desse critério.

  • ATENDIMENTO

O fabricante de torres de resfriamento é reconhecido justamente pela qualidade de seus produtos, por isso é importante que ele produza seus equipamentos com altos padrões de controle e também não deixe de respeitar as normas estabelecidas para esse segmento. A eficiência do atendimento é outro requisito importante, pois profissionais experientes podem auxiliar e agilizar todos os procedimentos.

A BN METAL  vos oferecerá a melhor solução para sua empresa, solicite um orçamento

VEJA TAMBÉM:

Cotação Rápida

contato@bnmetal.com.br - +55 71 4113-0847

Compartilhar:

Contato & Informações

  • Nosso Endereço: Rua Ruy Barbosa, 25 - Centro - Simões Filho - BA
  • Telefones: (71) 4113-0847
  • E-mail: contato@bnmetal.com.br

ORÇAMENTO

NEWSLETTER



SIGA NOSSA EMPRESA

© BN Metal | Industria de Transformação em Aço LTDA - CNPJ: 25.357.114/0001 - Copyright 2016. Todos os direitos reservados